Por Luiz Carlos Bittencourt

      Emoção, foi o que marcou a celebração de graduação dos internos da Casa Mais Vida, Ismael Fernando Viana Silva e Antonio Reinaldo da Rosa, na missa celebrada no sábado, 18 de dezembro, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, presidida pelo Pe. Geremias Steinmetz e com a presença de familiares dos graduados. Alguns internos também receberam os sacramentos do batismo e da Crisma, que significa fazer parte da grande família que é a Igreja e assumindo com maturidade o compromisso de cristãos. Conforme o administrador da Casa Mais Vida, Ir. Júnior, atualmente 18 internos estão em fase de recuperação através do trabalho, oração e disciplina.

       Em entrevista, a senhora Eva Viana Silva, mãe de Ismael Fernando, falou do que representa este momento da na vida da família: “Representa uma vida nova. Meu filho estava nas drogas há muito tempo, hoje está libertado, graças ao trabalho da Casa Mais Vida. Eu não recebia um abraço de meu filho há mais de cinco anos, e hoje recebo meu filho saudável e com outra vida, estou muito feliz. Este é o maior presente que Deus poderia me dar, é estar recebendo meu filho de volta”. Dona Eva deixou uma mensagem às mães que têm filhos envolvidos com droga: “Não desistam de seus filhos. Eu não desisti do meu em minhas orações”.

      Para Ismael a partir desta celebração de graduação, após 9 meses na Casa Mais Vida, estará vivendo uma nova etapa em sua vida sem o uso de drogas: “Hoje foi o dia mais feliz da minha vida em conseguir concluir o meu tratamento. Agora vou procurar novas e boas amizades. Aos jovens que estão envolvidos com drogas, digo a eles que procurem ajuda, nunca será tarde, depende de cada um, basta querer”.