Aconteceu na última sexta-feira (16) no Auditório José Armim Matte do Sindicato Rural Patronal, uma reunião com pais, alunos, coordenação, direção e professores Casa Familiar Rural de Chopinzinho, onde foi dado início ao ano letivo 2018.

A ocasião foi importante para orientação das famílias sobre a funcionalidade da instituição, o que os jovens devem trazer para a escola e quais são as responsabilidades da família, escola, Estado e Município. Na reunião, foi feita apresentação dos professores, metodologia de trabalho e orientação sobre o que os jovens devem trazer para a escola e quais são as responsabilidades da família, escola, Estado e Município.

Nesta segunda-feira (19), 59 alunos que voltam às aulas, para o curso Técnico em Agropecuária. Existe uma lista de espera de 20 pessoas para o 1º ano. A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural, que recebem formação técnica, profissional e gerencial. As aulas funcionam em sistema de alternância, sendo uma semana em sala de aula e outra de aplicação do conhecimento em suas casas.