Por Evandro Artuzi com informações da assessoria Sebrae/PR
A quinta edição da Feira Casa e Construção, que acontecerá em Pato Branco de 16 a 20 de abril de 2013, foi lançada oficialmente na última terça-feira, dia 30. Autoridades, empresários da construção civil, engenharia, arquitetura, corretores de imóveis e setor moveleiro acompanharam o lançamento.

A cada edição, a Feira Casa e Construção configura-se como um espaço de inovação e oportunidades de negócios para empresários de Pato Branco e região sudoeste. Em 2011, 28 mil visitantes passaram pela área dos pavilhões do Parque de Exposições durante o evento que gerou cerca de R$ 21 milhões de negócios. Em 2013, a Feira será ampliada em um dia, acontecerá de terça a sábado, e terá uma nova área externa para expositores de 1.400 m2.

Com o tema “Um cenário voltado aos negócios”, a Casa e Construção 2013 evidenciará o potencial regional de arquitetura, engenharia, móveis, imobiliárias, design, equipamentos, decoração, máquinas e serviços que integram a cadeia produtiva da construção civil.

“O crescimento do mercado no Brasil também é sentido em todo o nosso comércio. E a Casa e Construção reúne uma gama de profissionais que encontram na Feira um espaço para essa projeção mercantil”, pondera o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Jair Divino dos Santos.

Para o consultor do Sebrae/PR, Gerson Miotto, a Casa e Construção é uma feira estratégica para o desenvolvimento de Pato Branco e Região. “O setor da construção civil é competitivo e a feira é a oportunidade para os empresários mostrarem a sua capacidade, inovação, tecnologia e competitividade”, completa.

Inovação e qualidade são aspectos presentes nos produtos expostos da Feira Casa e Construção, conforme enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Julio Lattmann. “A Casa e Construção é sucesso porque mostra a qualidade e o potencial da produção de Pato Branco e do Sudoeste. Hoje, a Casa e Construção está entre as principais feiras setoriais do Paraná”, ponderou.

A comercialização de espaços foi iniciada a partir desta quarta-feira, dia 31. Até o dia 20 de novembro, a venda de estandes se destina para expositores que participaram da última edição. A partir de 21 de novembro, novos expositores poderão adquirir seus espaços na feira. Os interessados em participar da feira podem entrar em contato a ACEPB, pelo telefone (46) 3225-1237.

O evento de lançamento contou com a presença de mais de 180 pessoas, entre profissionais do setor, empresários, vereadores, lideranças políticas e imprensa. A Casa e Construção 2013 é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sebrae/PR, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco ( AREA-PB), Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI-PR), com apoio do Sindicomércio e Faculdade Mater Dei.