A Administração Municipal de Coronel Vivida anunciou nesta segunda-feira (11), o calendário de entrega dos cartões do programa estadual Comida Boa. As famílias que irão receber o cartão, poderão fazer compras no valor de R$ 50,00 por mês, pelo período de 3 meses como auxílio nesse momento de pandemia. A entrega iniciará na quarta-feira (13), por ordem alfabética e será feita apenas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O prefeito Frank Schiavini relatou que “são 1668 cartões do programa Comida Boa criado pelo governador Ratinho Jr, e que podem ser utilizados para compra de alimentos que compõem a cesta básica e também carne, então é um auxílio para as famílias e também um fomento para os estabelecimentos que estarão atendendo essas pessoas”.

Em Coronel Vivida, até na tarde da segunda-feira, cinco estabelecimentos estavam cadastrados e estão aptos a fazer a venda ao público do programa. A equipe de Assistência Social está orientando outros comerciantes para o cadastramento e assim ampliar a rede de atendimento.

A secretária de Assistência Social, Carmen Fraron, explicou que “nós elaboramos o calendário para o repasse para evitar aglomerações e também para que as pessoas não fiquem muito tempo na fila, por isso, pedimos a compreensão das famílias para que aguardem o dia indicado para fazer a retirada”.

Será permitido que apenas uma pessoa por família permaneça no local e, se possível, que todos estejam usando máscaras. O cronograma de entrega foi estabelecido por ordem alfabética, estipulando uma média de 275 pessoas por dia. Em caso de dúvidas, o CRAS disponibiliza os telefones 3232-2152 e 99122-9970 (ligação e Whatsapp).

Confira a lista completa no link abaixo:

PESSOAS BENEFICIADAS COM O PROGRAMA COMIDA BOA

Fonte e foto: Assessoria.