• Compartilhe no Facebook

Ratinho Jr. assumiu compromisso em atender as reivindicações da região. Foto de divulgação

O candidato a governador Ratinho Jr também recebeu a Carta do Sudoeste nesta sexta-feira (31), em Francisco Beltrão. O documento foi entregue durante evento na Amsop com representantes das seis entidades que elaboraram a Carta, além de lideranças regionais.

Sobre o principal item da pauta regional – a infraestrutura – o candidato disse que pretende trabalhar através de parcerias com o setor privado para modernizar o Corredor Sudoeste. Ele também falou sobre o planejamento da infraestrutura do Estado, a importância da agricultura e outras demandas regionais apontadas pela Carta.

Além de receber as propostas do Sudoeste, o candidato também participou de uma sabatina promovida pela Unicafes, na sede da Amsop. Pela manhã, o candidato Dr Rosinha também recebeu o documento, que será entregue nas próximas semanas a todos os candidatos a governador.

Integram a Carta do Sudoeste a Amsop, Cacispar, Acamsop, Irdes, Agência de Desenvolvimento e Grupo Gestor do Território. O documento possui 52 itens que tratam desde a necessidade de melhoria da infraestrutura regional até a criação de novos serviços públicos na área da Saúde e Educação e o desenvolvimento da agricultura, saneamento, indústrias e segurança. Neste ano, a Carta também pede o compromisso dos candidatos com o fortalecimento dos municípios e o combate à corrupção.