Uma camionete Tracker e um Cruze, roubados em Curitiba, foram recuperados pela Polícia Militar em Marmeleiro, no Sudoeste do Estado, na madrugada deste sábado (23). Os veículos foram encontrados no pátio de um posto de combustível as margens da PR-280.

Emplacados em Curitiba, ambos estavam com placas clonadas e já preparados para transportar cigarro contrabandeado do Paraguai. Os condutores, Alex Ribeiro Matiminiano e Rodrigo Alves da Silva, foram presos e encaminhados à 19ª SDP de Francisco Beltrão. Ambos vão responder pelo crime de receptação, conforme previsto no artigo 180 do CPP (Código de Processo Penal).

De acordo com o Cabo Ademir, comandante da PM de Renascença, a recuperação desses veículos é resultado do trabalho ininterrupto das equipes de Renascença e Marmeleiro. “Como as duas cidades são rota de contrabandistas, procuramos ficar sempre atentos a toda e qualquer movimentação nas ruas e também na rodovia e foi assim que conseguimos êxito na recuperação desses carros. Estávamos na rodovia e percebemos que os dois passaram em alta velocidade sentido Renascença/Marmeleiro e resolvemos ir atrás para averiguar, tendo êxito em encontrar ambos no pátio de um posto, onde foi feita a prisão dos motoristas e a constatação que os carros eram usados par ao contrabando”, disse.

Fotos: Divulgação Polícia Militar