Uma lotérica no centro de São Jorge D’ Oeste foi assaltada na tarde de ontem (16) por dois homens armados. Ambos renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro e os celulares de todos. Em seguida, fugiram pela PR 475, sentido Quedas do Iguaçu.

Os ladrões estavam com uma camionete Mitsubishi Pajero e chegaram a ser perseguidos pela Polícia Militar até a usina Hidrelétrica de Salto Osório, no entanto como cometeram abuso de velocidade e em diversos momentos trafegaram pela contramão, os policiais desistiram do acompanhamento com intuito de evitar a ocorrência grave na rodovia.

Policiais de Quedas do Iguaçu auxiliaram na ocorrência e encontraram a Pajero, com placas de Ponta Grossa/PR, abandonada na Prainha Artificial. O veículo apresentava marcas de sangue no banco do motorista. Além disso, foi encontrada no seu interior a carteira de identidade de um adolescente que reside em Quedas do Iguaçu e pode estar envolvido no assalto.

Dono do carro foi vítima de latrocínio

No começo da noite, a Polícia Militar confirmou que a Pajero usada pelos assaltantes havia sido roubada no período da tarde de um homem de 26 anos, que foi encontrado morto com um tiro na cabeça. O corpo foi localizado por volta das 15h30 numa estrada rural do Assentamento Celso Furtado.

A vítima do latrocínio é Miguel Ednei Ptratchum, natural de Ponta Grossa, e atualmente morador em Quedas do Iguaçu. A Polícia Civil está investigando o assalto e o latrocínio e busca identificar os responsáveis.

Fotos: Islan Roque