Um ato de extrema irresponsabilidade quase custou a vida de uma criança de apenas 03 anos de idade na cidade de Verê, no sudoeste do Estado. Na tarde de sábado (27), o menino Oscar Bernardo Wessler estava na varanda da casa acompanhando o trabalho de um pedreiro quando foi atropelado por um carro desgovernado conduzido por uma adolescente de apenas 14 anos. Ela teria pego o veículo para apreender a dirigir.

O carro, modelo Fox, pertence ao namorado da mãe da adolescente, que inclusive estava junto na hora do acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima. O menino foi atendido por populares e encaminhado ao hospital em Francisco Beltrão onde teve a perna esquerda amputada.

Segundo médicos, o menino ainda corre risco de perder a perna direita, caso haja complicação no quadro clinico. Vizinhos e familiares de Oscar estão revoltados e querem justiça. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil de Dois Vizinhos, que já solicitou perícia no carro e no local onde ocorreu o acidente.

Conforme o delegado João Marcelo Renk Chagas, um inquérito policial foi aberto e nos próximos devem ser ouvidos os envolvidos no caso. A polícia aguarda ainda a apresentação do proprietário do veículo, que teria autorizado a menor a dirigir.

Fotos: Reprodução Rede Massa (SBT)