Um acidente de grandes proporções foi registrado na tarde desta quarta-feira (14) no perímetro urbano de Francisco Beltrão. Um Classic e um Renault Clio, ambos com placas de Francisco Beltrão, bateram no cruzamento das Ruas São Judas Tadeu e Assis Brasil, no Bairro da Cango. O acidente aconteceu por volta das 16h15.

De acordo com testemunhas, o Classic trafegava pela Assis Brasil e teria invadido a preferencial provocando a batida. Com o impacto, o Clio que seguia pela São Judas Tadeu, sentido Ginásio Arrudão, capotou e rodou na pista. A condutora se feriu e foi encaminhada ao hospital, após atendimento do Corpo de Bombeiros. O Classic era dirigido por um homem que sofreu escoriações e também foi atendido por bombeiros.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Moradores reclamam do abuso de velocidade. Segundo eles, carros e motos transitam em lata velocidade pela Rua São Judas Tadeu e não há nenhum mecanismo para coibir os abusos. O caminhoneiro Nicanor Dallagnol relatou à reportagem da Onda Sul FM que já presenciou barbaridades no local. “Já vi aqui cada coisa que até Deus duvida, é dia e noite, direto passam por aqui que parece que vão voar de tão rápido. Pelo que fazem, nãos ei como nunca aconteceu uma tragédia”, disse.

Os moradores também se preocupam com os alunos que frequentam a escola do bairro, que fica na Rua São Judas Tadeu. O caminhoneiro afirma que seria necessário a instalação de lombadas ou um redutor de velocidade no trecho, só assim o problema seria minimizado.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ