Neste domingo (29), por volta das 11h30, um acidente envolveu dois veículos no cruzamento da Rua Guanabara com a Avenida Santo Fregonese, no Bairro Vila Nova. O acidente envolveu um Kia Sportage e uma Montana. Segundo informações, a Sportage avançou a preferencial e colidiu na Montana que seguia pela Rua Guanabara.

Com o impacto, a Kia caiu dentro do Rio Lonqueador. O veiculo era ocupado por cinco pessoas, mas apenas a condutora Anelores Hoffman, se feriu. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao hospital. O passageiro do carro, Luiz Fernando Correia da Silva, contou que eles seguiam a Capitão Leônidas Marques, mas se perderam no trevo da Água Branca e entraram na cidade. Segundo ele, a motorista não teria visto a placa que sinalizava para parar.

A Montana ficou pendurada ao lado da ponte. O veículo era dirigido por Rone Vetorello, tendo como passageira sua filha, mas nenhum se feriu. O motorista reclamou da sinalização no local. Ele afirma que a culpa não foi da condutora do Kia, isso por que o local não oferece segurança, por que as placas estão escondidas.

Mesma opinião tem que mora próximo do cruzamento. Gilberto Martins, por exemplo, diz que é preciso que a prefeitura faça melhorias com urgência, pois são frequentes acidentes no local, todos graves. Ele garante que os motoristas se confundem por causa da lombada.