A carreta bitrem, carregada com 37 toneladas de adubo, de propriedade de uma empresa transportadora de São Jorge D’Oeste, Sudoeste do Paraná, roubada na noite da última segunda-feira (14) em São Mateus do Sul, foi recuperada pelo proprietário nesta quinta-feira (17). A carreta estava em Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina.

De acordo com o proprietário, ele recebeu um telefonema, com código de área do Estado de Goiás, exigindo o depósito de R$ 10 mil pela informação do paradeiro da carreta. Após efetuar o depósito, o empresário recebeu a localização, mas foi alertado para que não acionasse as autoridades policiais.

O veículo foi localizado com toda a carga. Após retirá-lo do local, a Polícia foi comunicada sobre o fato.

Relembre:

Homens fortemente armados renderam um caminhoneiro e sua esposa na noite de segunda-feira (14), em São Mateus do Sul, região Sul do Paraná. Irinei Bertolo, retornava do porto de Paranaguá, carregando 37 toneladas de adubo, carga que tinha como destino o município de São João, no sudoeste do Estado.

Os elementos, fizeram o caminhoneiro e a esposa de reféns, trazendo-os até as proximidades de Água Doce, Meio-Oeste de Santa Catarina, onde os deixaram amarrados em meio a um matagal, libertando-os na manhã desta terça-feira (15).

O cavalo mecânico, M. Benz/Actro 2546LS, cor prata, de propriedade de uma empresa de São Jorge D’Oeste, Sudoeste do Paraná, foi encontrado ainda na manhã de terça-feira, em um barracão em Chapecó, Oeste catarinense.