Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes de Palmas, sul do Paraná começam a ser distribuídos no início de abril. Os moradores receberão pelos Correios e deverão pagar em cota única ou parceladamente a partir de meados de maio. O Imposto teve um aumento de 10,69% em relação ao valor do exercício passado passado acompanhando o Índice nacional de preços ao consumidor – INPC.

Conforme a Chefe da Divisão de Tributação do Município, Eliane Chiot, o imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 10% ou com o valor integral dividido em seis parcelas. Orientou que em caso do não recebimento do carnê até o início de Maio, é importante o contribuinte procurar a Agências dos Correios para retirá-lo. “Todos os carnês serão entregues via Correios, não haverá entrega na prefeitura”, esclareceu ela.

Informou que foram confeccionados aproximadamente 11 mil carnês com previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 5 milhões, caso não ocorram inadimplência, que no município atinge 60% dos contribuintes do Imposto. “Decidimos iniciar a cobrança do IPTU em Maio quando as pessoas já não têm mais tantas contas para pagar, visando aumentar a arrecadação do município”, disse ela.