• Compartilhe no Facebook

Dois carcereiros foram detidos, em flagrante, suspeitos de facilitação de procedimentos para fuga de presos da Cadeia Pública de Palmas, sul do Paraná. A tentativa foi frustrada pela ação da Polícia Civil de plantão, com o auxílio da Polícia Militar.

Conforme o Delegado, Victor Hugo Guaita Grotti, toda a situação foi contornada durante a noite e madrugada desta terça-feira(19). Explicou que de forma imprudente dois carcereiros do Departamento Penitenciário(DEPEN) deixaram duas portas da carceragem abertas, o que possibilitaria uma fuga em massa dos 80 detentos caso a situação não fosse percebida e contida pelos policiais civis.

Conforme o delegado, com apoio da Polícia Militar, foi procedida a recondução dos presos às celas e os carcereiros foram detidos e atuados pela crime de facilitação, conforme art. 351 do Código Penal. Explicou que foi arbitrada a fiança aos detidos e em breve serão encaminhados os procedimentos ao Poder Judiciário para análise.

No bate grade, triagem e contagem, um dos presos foi localizado dentro de uma lixeira e sua intenção era ficar fora da cela para uma posterior fuga.

Conforme Grotti, mesmo com a mudança da Delegacia de Polícia para o centro da cidade, uma equipe de policiais civis continuam mantendo plantões na Cadeia Pública.