Por Evandro Artuzi

Milhares de pessoas são esperadas para a Feira do Melado, em Capanema, neste ano. O evento acontece entre os dias 12 e 16 de setembro no Parque de Exposições do município, na saída para Cascavel. A feira, já tradicional, reúne o melhor da gastronomia com uma vasta linha de produtos feitos a partir da cana de açúcar.

 

A organização é da prefeitura, com apoio e participação de entidades da agricultura familiar, responsáveis pela produção dos derivados de cana em Capanema. Além da gastronomia, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da indústria e comércio de Capanema e região, bem como participar de shows artísticos e culturais.

 

Nessa edição foram contratados cinco grandes nomes da música brasileira para abrilhantar ainda mais a feira. Na abertura, dia 12, se apresentam os sertanejos Edson e Hudson; dia 13 Conrado e Aleksandro; dia 14 tem Amado Batista; dia 15 é a vez de Zezé di Camargo e Luciano e no encerramento, no dia 15, Munhoz e Mariano, com o sucesso “Camaro Amarelo”. Conforme a organização essa é a primeira vez que cinco shows de expressão são contratados.

 

O objetivo disso é nivelar as atrações com a grandiosidade da feira que, além de brasileiros, recebe a visita dos vizinhos Argentinos e Paraguaios. Nesta sexta-feira (27/07), o presidente da comissão organizadora da feira, João Luiz Chimanski concedeu entrevista a Onda Sul FM, de Francisco Beltrão. Na ocasião falou sobre os preparativos, shows e expectativa de público, além de antecipar o convite a comunidade regional.

OUÇA