A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, de Capanema, realizou celebração de ação de graças pelos 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) Nacional e os sete anos na Paróquia. A Missa, no dia 05 de novembro, foi presidida pelo Pároco, Pe. Antonio Teixeira, com a presença de todas as líderes, voluntários e demais lideranças da comunidade paroquial. Presente também as líderes da PPI da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Planalto. Na entrada da Palavra, o padre Antonio recebeu a Bíblia de dona Maria do Carmo Franceschi, com 102 anos de idade.
Pe. Antonio disse: “É uma bênção celebrar e acompanhar a caminhados dos idosos. Temos que agradecer a Deus por aqueles que trabalham com a Pastoral da Pessoa Idosa. O idoso foi deixado de lado por muitas famílias e a Igreja percebendo esta necessidade criou a PPI para que o idoso seja tratado com dignidade. O idoso é parte integrante das famílias, e não alguém que deve ser descartado. A Pastoral quer mostrar que sabendo viver com Deus no coração, podemos viver mais e melhor”.
Dileta, Coordenadora Paroquial da Pastoral da Pessoa Idosa, ressalta que quem trabalha com a PPI é porque ouviu e atendeu o chamado de Deus: “Vocês, líderes, são a razão da PPI existir. São vocês que visitam as famílias, colaborando com a valorização da vida de nossos idosos”.
Após a celebração, houve momento de convivência no centro paroquial. O encontro também teve a presença de Izolete Valker Schneider, Presidente da Câmara de Vereadores e Lindamir Denardin, Prefeita de Capanema.