A música e o ritmo marcaram o final de semana da população de Passos Maia, com o primeiro encontro de Bandas e Fanfarras e o VI Encontro de Corais. As atividades integram programação de emancipação do município vizinho a Palmas, na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina.

  • Compartilhe no Facebook

No domingo(09) se reuniram bandas e fanfarras na Praça Municipal 12 de Dezembro. Com a Fanfarra Municipal Araucária, Passos Maia recebeu a Fanfarra da Escola Julieta Lents Puerta (Joaçaba), Banda do Bucha (Xanxerê), Banda de Percussão do Cras “Nosso Mundo” (Lindóia do Sul), Banda de Percussão do SCFV de Abelardo Luz, Banda de Percussão Tropeiros da Ponte (Ponte Serrada), Banda Municipal de Vargeão e Banda do Colégio Costa e Silva (Xanxerê).

“A gente mandou os convites, o pessoal se mobilizou e veio mesmo. Muito obrigado por estarem aqui. É uma satisfação para nós recebê-los”, agradeceu a diretora de Cultura do município, Simone Leandra Tomazelli.

  • Compartilhe no Facebook

No sábado(08) 13 grupos de Passos Maia, Xanxerê, Xaxim, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Vargeão e Abelardo Luz  se apresentaram no encontro de corais. O aniversário de Passos Maia é amanhã(12).

A coordenadora, Adiles Joana Marini, vibrou com o sucesso de mais uma edição do encontro dos corais. Reconheceu o empenho de todos que trabalharam na organização do evento, ressaltando o envolvimento da equipe do Departamento Municipal de Cultura. “Parabéns a todos

“Obrigado a vocês que vieram de longe ou de perto para o nosso humilde município, pequeno, mas aconchegante”, disse o prefeito, Leomar Listoni, lembrando que as atrações comemoram  27º aniversário de Passos Maia, neste dia 12 de dezembro.