Nesta semana, o prefeito Cantelmo Neto, de Francisco Beltrão, recebeu a secretária municipal de meio ambiente, Joice Barivieira e representantes da Associação de Catadores de Produtos Recicláveis.

Foi o primeiro encontro entre os diretores e o novo prefeito, onde foram abordados assuntos relacionados à coleta seletiva na cidade, além dos trabalhos em andamento.

Na reunião, o presidente da Associação dos Catadores de Produtos Recicláveis, João Manfroi, solicitou a prorrogação do contrato com a administração municipal até o dia 30 de abril com o repasse mensal de R$ 40.910,00 e prontamente o prefeito acatou.

Este valor cobre basicamente as despesas de combustível dos caminhões que recolhem os produtos reaproveitáveis da cidade de segunda a sábado. Em maio deve aumentar o salário dos catadores contratados e, por isso, haverá a necessidade de uma transferência maior de recursos. Hoje, a associação emprega 55 pessoas para os seus diversos serviços. Outras 70 pessoas fazem a coleta de materiais, mas não têm vínculo empregatício com a entidade.