Aproximadamente 30 adolescentes participaram na tarde de sábado, 28, nas dependências da 2° Cia de Palmas, sul do Paraná, de uma tarde recreativa promovida pelos policiais do Canil do 3° BPM e o BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária).

Os adolescentes participaram de instruções e atividades com os cães do Canil, como busca e salvamento de pessoas em meio à mata, farejamento de entorpecentes e demonstração do trabalho dos policiais no dia a dia.

Após as apresentações do Canil, os adolescentes participaram de uma palestra proferida pelo policial Eberton do BPEC e pela Aspirante Serpe, Subcomandante da 2° Cia, sobre os malefícios dos entorpecentes e as influencias negativas que jovens e adolescentes sofrem no cotidiano.

A aproximação dos adolescentes com a Polícia foi uma ideia dos lideres do JUAD Palmas, que vem atuado com Juniores e Adolescentes, dos sete aos 17 anos, ensinando princípios que resgatam o valor da família e tem zelado para que eles façam as melhores escolhas para as suas vidas.

JUAD

O JUAD (Juniores e Adolescentes) é um Ministério Internacional e Interdenominacional fundado em 20 de março de 1994, na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul – Brasil, uma cidade a 35 km da capital Porto Alegre. Essa organização visa formar bons cidadãos para a sociedade, através de atividades criativas, inovadoras e diferenciadas.