Na sessão da Câmara de Vereadores de Candói, realizada na última terça-feira (22), o vereador Sérgio Wegner de Vargas (REDE) apresentou projeto de lei legislativo 11/2019. O mesmo propõe declarar de utilidade pública a Associação de Moradores Verde Teto, da comunidade de Cachoeira.

Segundo o vereador proponente, a intenção é auxiliar a associação que é a mais antiga do município, fundada em 1986, quando Candói ainda era pertencia à Guarapuava. “Ela traz um contexto histórico do nosso município, um contexto social por que em 1986 ainda houve uma destinação de casas populares para o Verde Teto e, desde então, existe a associação que na época ainda pertencia a Guarapuava. E agora com a documentação toda em dia, alteração feita para o município de Candói, então a gente deu entrada no projeto de lei para declarar de utilidade pública, mais um mecanismo para conquistar recursos do município, via orçamento participativo”, disse.

O projeto será votado nas próximas sessões do Legislativo Municipal. Sérgio Wegner está confiante que seu projeto possa receber votação unânime, sendo então a associação declarada de utilidade pública municipal.

Ouça a entrevista…