14164167_1650087911969044_229066136_o
  • Compartilhe no Facebook

Candidato Daniel Lângaro

Os três candidatos à prefeito de Palmas, sul do Paraná, assinaram nesta semana o Pacto Pelo Desenvolvimento de Palmas. O documento, construído por 36 entidades da sociedade, vinculadas Movimento Palmas Desenvolvida, estabelece aproximadamente 30 demandas da sociedade civil nas áreas de saúde, educação, renda e desenvolvimento(urbano/rual). As assinaturas também dos candidatos a vices e vereadores ocorreram no Auditório da ACIPA em datas distintas.

No dia 30 de Agosto o candidato da coligação Renovação e Pertencimento, Daniel Lângaro (PMDB) avaliou que a iniciativa do Movimento foi altamente positiva. “Se quisermos ter índices de alto desenvolvimento precisamos olhar o que o Movimento está propondo, aceitar e lá na frente colocar em prática. Esse é nosso compromisso”, garantiu.

Na quarta-feira(31) o candidato Tertuliano Andrade(PT) pela Frente do Povo Palmense na expectativa de novas realizações econômico social sustentável disse que apoia a iniciativa do Movimento que na sua avaliação veio para unir forças para o Desenvolvimento do município. “A maioria das propostas já estão inseridas no meu plano de governo”, disse ele.

Pela Coligação Rumo ao Novo com a Força do Povo, Dr. Kosmos(PEN) assinou na noite desta quinta-feira(31) e disse que concorda com todas as propostas elencadas no Pacto. Avaliou que foi uma oportunidade para ouvir as reivindicações e acrescentar pontos que considera importantes para o Desenvolvimento de Palmas. “Ouvi todas, concordo com todas”, disse ele.

Conforme o Movimento, o Pacto Pelo Desenvolvimento surgiu  da necessidade de adoção de posturas e medidas efetivas para o enfrentamento às discrepâncias sociais locais. “Esse documento é fruto de permanentes discussões e planejamento coletivo e que irão nortear um processo contínuo de crescimento econômico, desenvolvimento social e sustentável deste município”, destacam os coordenadores.

14203014_1650087905302378_453512658_o
  • Compartilhe no Facebook

Coordenador do Movimento, Ademilson Mensor, destacou a importância dos atos de adesão para o município

Defendem que o alcance da meta de Alto Grau de Desenvolvimento só ocorrerá através da articulação entre os atores políticos e sociais, com medidas e investimentos patrocinados tanto pelo Poder Público como pela iniciativa privada. “Somente com pensamentos e ações congruentes, é possível perceber, aproveitar e proporcionar a maximização da força do povo e potencialidades econômicas, políticas, sociais e culturais do município e esse é o objetivo do Pacto Pelo Desenvolvimento, assumido com entusiasmo pelos candidatos a prefeito de Palmas”, destacam.

Pela proposta os compromissos assumidos serão registrados em cartório como manifestação pública da intenção dos candidatos em dar cumprimento às reivindicações da sociedade.