Por: Francione Pruch
 

A rádio Difusora América e Portal RBJ deram sequência nesta quinta-feira (13), às entrevistas com candidatos a prefeito dos municípios que pertencem a Comarca de Chopinzinho. Nessa rodada participam os candidatos que concorrem à prefeitura de Sulina. O primeiro a explanar as propostas foi o candidato da coligação União Trabalho e Respeito, Almir Marciel da Costa (PSDB).


Iniciada às 7h30, a entrevista dividida em quatro blocos durou aproximadamente uma hora. Nesse tempo assuntos ligados à área esportiva, educação, agricultura, saúde, indústria e comércio foram debatidos pelo candidato, onde o mesmo comentou o que pretende fazer em cada setor caso se eleja. “A agroindústria do município de Sulina, se a gente for analisar hoje, os empregos são gerados pela Coasul e a prefeitura. Temos nossas empresas dentro do município como oficina, mercado, tínhamos um laticínio que acabou fechando. E isso é um grande desafio do município, buscar alternativas fora, parceiros para que venham ajudar a resolver esse problema”.


Questionado sobre habitação, o candidato destaca que pretende formar parcerias com o governo estadual e trazer recursos para construção de moradias tanto no interior da cidade quanto na área urbana, “formar uma parceria forte com o governo do estado e os deputados, e não teremos o problema de habitação. Precisamos fazer no mínimo 50 casas populares, para habitação rural existem programas tanto do governo federal quando do governo do estado que alguns municípios já avançaram, estão com os projetos protocolados, já tem liberação desses recursos. E com a amizade que temos com o Beto Richa, vamos atrás desses recursos para o município”.


O segundo candidato a prefeito de Sulina a ser entrevistado será Cleiton Chiocheta (PSC). A entrevista inicia às 7h30 (horário de Brasília).

 

Confira a entrevista na íntegra.