Foi anulado o PSS (Processo Seletivo Simplificado) realizado no último dia  para seleção de estagiários  para desenvolverem suas atividades  nos vários setores da administração do município de Palmas, sul do Paraná. A decisão foi tomada porque a empresa  contratada, o CEINEE (Centro de Integração Nacional de Estágios para Estudantes) não  contemplou a presença de dois vereadores  na Comissão de Acompanhamento do teste seletivo, conforme a  Lei Municipal (2151/2013) que regulamentou o programa de estágio no município.Os dois representantes da Legislativo deverão ser indicados pela presidência da Casa.

Conforme o diretor de Administração do município, Alexandre da Silva,  ao ser percebido que não havia sido contemplado artigo da lei,  talvez por descuido, foi  apresentada, por parte da administração do município,   a recomendação para que o certame fosse cancelado.

Informou que um novo processo seletivo  deverá ser convocado pela empresa vencedora da licitação para gerenciar o quadro de estagiários do município. “Todos os critérios quanto a definição de data e em relação ao teste são de competência da empresa e a prefeitura apenas acompanha o processo”, informou o diretor. Ao Portal RBJ, a empresa que tem sede regional em Pato Branco, informou  hoje(29) pela manhã que ainda não foi definida nova data para a realização do novo PSS.

Aproximadamente 600 estudantes  dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio, especial, técnico e superior fizeram a inscrição e passaram pelo teste de seleção.