O Hosana Brasil, maior evento realizado anualmente pela Canção Nova, receberá entre 5 e 7 de dezembro de 2014, em Cachoeira Paulista (SP), um público recorde de visitantes. A expectativa para os três dias é de 150 mil pessoas. De acordo com o Grupo de Apoio às Pousadas, a rede hoteleira da cidade está com 100% de ocupação para estes dias.

O encontro reúne milhares de pessoas para agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas e pedir forças e graças para o ano que virá. Nesta edição, os fiéis participarão de dois momentos especiais: a Cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias, na sexta-feira (5), às 18h, e a missa em ação de graças pelos 50 anos de sacerdócio do fundador da comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, no domingo (7), às 15h.

A tradicional procissão com a barca, onde são depositadas as cartas com as preces, acontece no sábado (6), às 8h10. No domingo (7), a “Arca” passeia entre os fiéis, às 8h15. O evento terá também palestras, testemunhos, oração do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, “Hosana kids”, shows e luau nas madrugadas.

São presenças confirmadas os padres Fábio de Melo, da diocese de Taubaté (SP), e Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR), além dos missionários da comunidade Canção Nova, padres Fabrício Andrade e Róger Luís, diácono Nelsinho Corrêa, Dunga, Ricardo e Eliana Sá.

Durante o Hosana Brasil 2014 haverá ainda dois lançamentos do Departamento de Audiovisuais (DAVI): o livro “A vida por trás das câmeras”, da missionária e jornalista Ana Paula Guimarães, em comemoração aos 25 anos da TV Canção Nova, e o CD e DVD “PHN”, do Dunga, gravado em julho deste ano.

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacam na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina, utilizando os meios de comunicação. Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP). Foi ordenado sacerdote em 1964 e adotou o lema “Feito tudo para todos”. Fundou a Comunidade Canção Nova no ano de 1978.

A pedido do bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos, recebeu o título de monsenhor no ano de 2007 pelo Papa Bento XVI, uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à Igreja. No mesmo ano também recebeu o título de Corepiscopo, o grau mais elevado de monsenhor (abaixo do bispo) dos três existentes na Igreja Católica de rito Maronita. Padre Jonas Abib é pregador internacional, músico e escritor.