Foi realizada na última quinta-feira (15) a cerimônia de posse de 32, dois 42, novos professores para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Palmas, sul do Paraná. Os servidores ingressaram por meio de concurso público. A solenidade ocorreu no auditório do Complexo Tecnológico Dom Agostinho José Sartori.

Conforme o Diretor Geral do Campus, prof. Luciano Martignoni, com a posse dos novos docentes a demanda básica para atender os cursos existentes está suprida, mas é preciso reforçar a estrutura visando a ampliação da Instituição. “Nós temos uma condição boa, mas não ideal e é constante o trabalho para aumento o número de professores”, disse ele. Avaliou ainda que a cerimônia de posse é a resposta da luta dos alunos que se organizaram em um grande movimento ainda em 2014

trio
  • Compartilhe no Facebook

Diretor, Prof. Luciano Martignoni/ Reitor, Elio Cordeiro/ Pro Reitor,Valdinei Henrique da Costa.

Os novos professores são oriundos de regiões próximas, mas também de locais distantes dos Estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, dentre outros. Do total, alguns professores já iniciaram suas atividades, outros estão assumindo agora e outros têm alguns dias para se instalar na cidade.

Conforme o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Valdinei Henrique da Costa, foi a maior cerimônia de posse já realizada em um campus do IFPR, o que é motivo de orgulho para a instituição. “Estamos muitos satisfeitos com esse resultado, pois a equipe da Progepe tem trabalhado incansavelmente para atender a concretização da política de expansão dos campi do IFPR”, afirma.

O Reitor pro tempore, Elio Cordeiro, destacou que o ato em Palmas significa a esperança da ampliação de vagas para novos estudantes e melhores condições de trabalho para os colegas professores “É uma data que tem que ser comemorada, pois coroa um processo que dura mais de um ano”, referindo-se ao tempo de duração do concurso público. Ressaltou que apesar de estar encerrando um processo com a posse, o trabalho reinicia na perspectiva de se buscar atender as novas demandas por novas vagas na instituição.

 

 

Novos e atuais servidores
  • Compartilhe no Facebook

Novos e atuais servidores