A conscientização dos homens quanto aos cuidados com a saúde tem chamado a atenção em Nova Esperança do Sudoeste. A Secretaria Municipal de Saúde organizou a terceira edição da Campanha Saúde do Homem e confirmou a expectativa de participação da classe masculina.

A mobilização levou até o Centro de Convivência Familiar 480 participantes, que foram atendidos com coleta de sangue para exames como: PSA, HTG (Glicemia) aferição de pressão, vacinação, orientações sobre higiene oral, malefícios do fumo e outras drogas. Também aconteceram palestras, sorteio de brindes, café da manhã e almoço.

De acordo com o prefeito Jair Stange, o investimento feito pela administração em oferecer gratuitamente os exames é compensado pois se trata de investimento nas pessoas e a saúde preventiva melhora a qualidade de vida da população.

O Secretário de Saúde, Eloi Schlikmann comentou que a prevenção facilita o diagnóstico de possíveis doenças a ponto de serem tratadas a tempo, além de desafogar o atendimento diário no Centro de Saúde e Hospital Municipal.

Cleusa Tartas, coordenadora de enfermagem, elogiou a participação e enfatizou o compromisso das equipes de trabalho e apoio que se dedicaram para o sucesso do evento.

A partir de quarta-feira o resultado dos exames estará disponível no Centro de Saúde e possíveis alterações que sejam detectadas serão encaminhadas para avaliação médica e novos exames como ultrassonografia e ressonância se necessários.