Por iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, sudoeste do Paraná, lideranças estarão apresentando ao governador do Estado, Beto Richa, a reivindicação de imediata reforma da rodovia PRC 280, através da Campanha PR 280 REFORMA JÁ.

Reunião da direção da ACEPB definiu a pauta do encontro com o chefe do executivo estadual para o final do mês. Além de empresários patobranquenses o convite estará sendo estendido a presidentes de Associações Comerciais de toda a região como forma de reforçar o movimento.

O encontro com o governador no dia 29 de outubro, no Palácio Iguaçu, às 14h30, foi agendado por intermédio do recém eleito deputado estadual, Guto Silva, ex- sub chefe da Casa Civil do governo paranaense. O coordenador da Campanha, Luis Antunes, avaliou que será um importante momento para apresentar o projeto da reforma.

A Campanha cobra um amplo projeto de modernização da principal rodovia do Sudoeste do Paraná, por onde passam 12 mil veículos diariamente, sendo 40% deste volume caminhões,segundo o DER. O movimento defende que as ações devam ocorrem de forma emergencial pois do contrário muitas vidas se perderão.