Foto: Assessoria Prefeitura PB
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria Prefeitura PB

Este último sábado, dia 06, foi de muita solidariedade na Praça Presidente Vargas, na ocasião aconteceu o Dia D da Campanha Mil Abraços, que tinha por objetivo arrecadar 1.000 cobertores. Superando as expectativas, 1.300 itens foram entregues por voluntários, entidades e empresas, que mobilizaram amigos, colegas de trabalho e a comunidade para arrecadar mais cobertores. Os critérios de entrega estão sendo elaborados pela equipe técnica da secretaria de assistência Social com a participação dos parceiros e, em breve, estarão informando como será feita a distribuição.

O prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi agradeceu o empenho da população. “O sucesso dessa campanha é fruto da solidariedade e do bom coração dos pato-branquenses, que participam ativamente quando são chamados para este tipo de ação. Então eu agradeço a cada um que se disponibilizou a doar, pois ajudará àqueles que menos tem e que agora terão um inverno mais quente”, disse Zucchi.

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, comemorou o sucesso da Campanha. “Nosso objetivo era conseguirmos juntar os mil cobertores, eles seriam nossos “Mil Abraços”, e superamos essa expectativa. Estamos muito felizes com o engajamento de todos que propiciaram essa conquista e só temos a agradecer”, afirmou Anne.

Para Schirlei Kreuzberg, do Instituto Sicoob, o momento é de contribuição, para poder beneficiar a sociedade. “O Sicoob arrecadou 50 cobertores em uma ação que mobilizou as quatro agências de Pato Branco e foi uma satisfação poder ajudar. Principalmente, porque assim podemos dar um retorno para a comunidade onde estamos inseridos”, explicou Schirlei.

A integrante da Ordem Arco-Íris, Luiza Bohn Bortolin, conta como se organizaram para arrecadar os cobertores. “Nossa primeira ação foi contatar as meninas da Ordem e pedir que cada uma se responsabilizasse pela doação de um cobertor e mobilizasse pessoas de seu convívio familiar para doarem, depois fomos para as lojas maçônicas pedir para que contribuíssem e, também, pedimos doações para nossas colegas de escolas e o resultado foi ótimo, conseguimos, junto com a Ordem Demolay, juntar mais de 120 cobertores”, contou ela.

“E poder ajudar alguém que está necessitando é uma emoção que não consigo colocar em palavras. Faz a gente se sentir muito bem, é uma gratidão saber que estamos fazendo algo para tornar o mundo melhor”, analisou Luiza, que ocupa a posição de Ilustre Preceptora na Ordem Arco-Íris.