Foto: Assessoria Prefeitura PB
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria Prefeitura PB

O Município de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu recentemente e Campanha Mil Abraços, que tinha o intuito de arrecadar mil cobertores para doação. O lançamento da Campanha aconteceu em 13 de abril e o Dia D foi realizado na Praça Presidente Vargas, no dia 06 de maio. Na ocasião, a meta foi superada e 1.300 cobertores foram arrecadados. As doações vieram de entidades, organizações, empresas, profissionais autônomos e da sociedade pato-branquense.

Após a Campanha, os cobertores foram organizados e a entrega será realizada no dia 31 de maio, em dois momentos. Na parte da manhã, às 10h, no Polo Esportivo do bairro Planalto e a tarde, às 14h30, no Polo Esportivo do bairro Morumbi. As famílias contempladas, bem como as entidades, irão até o local fazer a retirada dos cobertores.

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, afirma que o resultado foi excelente e evidencia que o empenho de todos foi que possibilitou o sucesso da Campanha. “O resultado é fruto da solidariedade e do bom coração dos pato-branquenses, estamos muito felizes com o engajamento de todos, que agora beneficiará inúmeras famílias”, comemorou Anne.

De acordo com a secretária, o cronograma de entrega, bem como, a quantidade que cada entidade receberá, já estão organizados. A SOS Vida/Missão Vida Nova receberá 60 cobertores; a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), 20 cobertores; a Casa Abrigo Esperança, 20 cobertores; o Centro de Promoção Humana Infanto-Juvenil receberá 10 cobertores; o Lar dos Idosos, 60; pessoas acamadas, 150 cobertores e famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico do Governo Federal e acompanhadas pelos CRAS e CREAS, receberão 1000 cobertores.