Até o próximo dia 30, a população não vacinada ou com esquemas incompletos, tanto na infância como na adolescência, poderá procurar uma Unidade de Saúde de Palmas, sul do Paraná para se vacinar. O objetivo é melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças que podem ser prevenidas com a vacinação.

A estratégia faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que começou no último dia 19 em todo o País. No último sábado(24) foi realizado o Dia “D” da Campanha para atualização da Caderneta. Além das Unidades Básicas de Saúde nos Bairros, a vacinação foi feita na Unidade Central e na Praça do Senhor Bom Jesus.

De acordo com a responsável pelo Setor de Imunização do Município, Dayane Muller, até esta segunda-feira (26) 900 crianças já haviam sido encaminhadas a um dos postos de vacinação, sendo que 470 delas receberam 845 doses de vacinas. Informou que das o maior número foi da Vacina Oral Contra a Poliomielite (gotinha), com 180 doses e Febre amarela, outras 120. Também foram disponibilizadas 95 doses da vacina contra o HPV para meninas com idade entre 9 a 15 anos incompletos. “Tivemos uma boa procura para atualização de carteirinhas e a campanha continua até 30 de setembro em todas as Unidades de Saúde”, destacou a responsável.