Por Larissa Mazaloti

 

No último sábado (18) aconteceu o Dia D da Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação, que segue até sexta-feira (24). O objetivo é aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. A expectativa é atingir 14,1 milhões de crianças menores de cinco anos.

 

Segundo o diretor da Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, Junior Nesi, no município, a mobilização de sábado atingiu cerca de 700 crianças cujos pais buscaram informações sobre as vacinas que estão pendentes. Ele explica porque esta campanha é importante.

 

Todas as unidades de saúde podem ser procuradas pelas pessoas para a realização das vacinas. Estão disponíveis na campanha todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a Pentavalente Inativada e a Vacina Inativada Poliomielite, lançadas este ano.

 

Para quem precisar de maiores informações, o telefone da secretaria de Saúde pode ser procurada pelo telefone 3520 2131. Não esqueça! A campanha só vai até esta sexta-feira.