Informe

Ecologia e valorização do meio ambiente foram temas da campanha de ofertas de setembro nas mais de 50 lojas da Rede Bem Viver localizadas no Sudoeste, Oeste e Campos Gerais do Paraná. Além de trazer ofertas imperdíveis de materiais para construção civil, a campanha definiu ações que tiveram como objetivo envolver as lojas associadas e suas comunidades na preservação ambiental.

 

As lojas distribuíram sementes e aproximadamente 12 mil mudas de árvores nativas em parceria com escolas, órgãos públicos municipais e estaduais, clubes sociais. Em Palmas a Marini Bem Viver distribuiu 1000 mudas através da parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal. Em Santa Helena, oeste do estado, o lojista Asterio Dick juntou sua equipe em parceria com Lions Clube e Itaipu Binacional no plantio de 800 mudas para recuperação de uma área integrante da reserva legal do Lago de Itaipu que estava degradada.

 

Segundo Fabio De Toni, lojista de Ampere e presidente do grupo, esta foi apenas a primeira fase de uma campanha maior do grupo, intitulada Venha Bem Viver, cujo objetivo é mostrar ao grande público que a Rede Bem Viver além de promover ações comerciais para os clientes que constroem ou reformam, também mobiliza-se para as causas sociais. De Toni aproveita para agradecer às parcerias firmadas para esta ação com Secretarias Municipais, IAP e outras instituições locais e estaduais.

 

A Campanha Venha Bem Viver é um apelo à comunidade estadual sobre a importância de cuidarmos de nós mesmos e do nosso meio ambiente. Em três etapas serão trabalhados os temas meio ambiente, saúde e leitura com ações específicas que serão desenvolvidas por todas as lojas do grupo no Paraná. A fase do meio ambiente da Campanha Venha Bem Viver superou as expectativas de alguns lojistas como comenta D. Neusa Almeida, proprietária das lojas da Rede de Jaguariaiva e Arapoti, no nordeste do estado: “o resultado foi muito positivo, foram distribuídas árvores que estão em extinção, houve uma ótima aceitação do público de todas as idades e classes sociais.” Em outubro e dezembro a Rede lançará as demais etapas da campanha Venha Bem Viver.