por Ivan Cezar Fochzato( com informações da Ass.: MP/PR)

 

A Promotoria de Justiça de Mangueirinha (região Centro-Sul) realizou, na última semana, quatro palestras sobre corrupção para os alunos do ensino médio das cidades de Mangueirinha (580 estudantes) e Honório Serpa (cem alunos).As secretarias de Educação desses municípios cederam o espaço e os equipamentos de projeção, bem como transporte dos alunos, já que as palestras foram todas realizadas nos centros de eventos.

 

Além dessas ações, a promotora de Justiça Maria Fernanda Marinelli Salvadori Belentani tem concedido entrevistas semanais às rádios de Mangueirinha e Honório Serpa, sobre combate à corrupção e à compra e venda de votos.

 

 

Crianças – Em relação à campanha Compromisso com a Criança e Adolescente, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da área, a comarca de Mangueirinha realizou, no último dia 30, a cerimônia de assinatura dos termos de compromisso com os três candidatos a prefeito de Mangueirinha – Albari Guimorvam Fonseca dos Santos, Miguel Carlos Rodrigues de Aguiar e Aroldo Antunes da Fonseca.

 

O termo de compromisso tem como objetivo a implementação efetiva dos direitos assegurados pela legislação à população infanto-juvenil. A iniciativa é resultado de parceria entre o CAOP da Criança e do Adolescente e da Educação, o Movimento Paraná Sem Corrupção, entidades não governamentais e lideranças locais na área da infância e juventude.