Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (02) em Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, pela Polícia Militar. Ambos, que não tiveram a identidade revelada, foram abordados em um posto de combustível as margens da PR-483, na região da Penitenciária Estadual.

Os dois estavam com duas camionetes Hilux preparadas para o transporte de cigarro, ou seja, sem os bancos traseiros e sem a forração das portas, além de ter rádio comunicadores instalados. Policiais que faziam patrulhamento preventivo no local localizaram um motorista na conveniência e o outro estava no banheiro do posto.

Os motoristas contaram que são de Foz do Iguaçu e tinham ido à Porto Alegre (RS) levar cigarro. Cada um receberia R$ 1 mil pelo transporte. O valor seria pago pelo mandante em Foz do Iguaçu. Além do crime de contrabando ter sido confessado, a PM ainda verificou que um dos veículos havia sido roubado na Vila Izabel, em Curitiba, no dia 18 de outubro desse ano e utilizava placas clonadas.

O outro estava com o lacre da placa rompido e o número do chassi danificado, não sendo possível fazer a verificação da situação, no entanto a polícia acredita também e tratar de produtor de furto.  Enquanto era feita abordagem e verificação, outros três carros que estavam no pátio do posto saíram em alta velocidade, não sendo possível a localização.

As camionetes e os presos foram entregues na 19ª SDP para o flagrante, conforme orientação da Polícia Federal de Cascavel. Os rádios comunicadores foram apreendidos para encaminhamento à Polícia Federal por se tratar de crime contra as telecomunicações.

Fotos: Divulgação Polícia Militar