Uma camionete Nissan Frontier carregada com cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (21), em Marmeleiro. O veículo foi interceptado na cidade, mas o condutor fugiu da abordagem inicial, seguindo sentido Renascença pela PR-280. Próximo do limite entre os municípios, o motorista tentou despistar os policiais entrando numa estrada rural.

Depois de andar cerca de um quilometro perdeu o controle da direção e o veículo foi parar no meio de uma lavoura, sendo abandonada com um pneu estourado. O motorista tentou fugir a pé, mas acabou preso. Ele, junto com o carro e o cigarro, foi encaminhado ao Pelotão da PM de Marmeleiro e posteriormente entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC).

Conforme a PM, o carro não apresenta indicativo de furto e roubo. A carga de cigarro, segundo o motorista que não teve o nome revelado, seria entregue em Santa Catarina, porém se recusou a informar a cidade. O detido já responde por crime de contrabando e descaminho.

Soldado Grecco explica como ocorreu a apreensão…

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ