Mais um caminhoneiro foi alvo de bandidos no oeste catarinense. Dessa vez o caso foi registrado em Ponte Serrada, após o motorista ser surpreendido por dois meliantes, depois de parar para jantar em um posto de combustíveis, na noite de terça-feira (09). O homem foi rendido e levado, juntamente com a carreta para uma estrada vicinal.

Após uma hora de viagem, os bandidos descarregaram a carga de soja, avaliada em R$ 60 mil e seguiram até o município de Água Doce, onde o caminhão e o motorista foram abandonados. O caminhoneiro ficou amarrado e só conseguiu se soltar na manhã de quarta-feira (10), quando procurou a Polícia. Não há informações sobre os ladrões.

O caso foi registrado poucos dias depois de os prefeitos dos municípios de Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão, terem encaminhado à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, um ofício reivindicando o aumento no efetivo policial da região. No documento, foi exposta a situação da Comarca, pedindo a máxima atenção das autoridades estaduais.