O motorista de um caminhão – carregado com aproximadamente 30 mil litros de óleo diesel – morreu após um grave acidente registrado no Contorno Viário Oeste, trecho Ubirajara Raupp em Chapecó (SC). O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. O acidente foi por volta das 17h40 desta terça-feira (13).

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados e tiveram bastante trabalho para retirar o condutor do caminhão do local. O caminhão com placas AME-9812 de Ampere (PR) registrou vazamento de combustível em dois, dos quatro, compartimentos de combustível transportado pelo veículo.

O motorista Avelino Schneider, 57 anos, estava consciente e fora da cabine no momento do resgate, porém, segundo os bombeiros, durante os procedimentos de remoção ele entrou em parada cardíaca. Ele foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi recolhido ao IML de Chapecó (SC) e posteriormente translado à Ampére, onde morava.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para verificar a situação de uma possível contaminação de um córrego que passa pelo local. A análise da água do córrego será feita para apresentar resultado da situação.