Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na noite desta terça-feira (08) na PR-483, distante cerca de 10 Km de Francisco Beltrão, sentido Ampére, no sudoeste do Estado. O acidente foi entre dois caminhões: Um Scania, com placas de Irati (SC) e um Ford Cargo, com placas de Concórdia (SC).

O Ford Cargo, carregado com material reciclável, tombou depois de ter atravessado a pista. O Caminhão seguia sentido Francisco Beltrão e bateu na lateral do Scania, que seguia no sentido oposto. O motorista Adelino Miguel Vitorazzi, 45 anos, e a passageira Terezinha Aparecida Oliveira, 42 anos, ficaram presos na cabine. O casal recebeu ajuda de um caminhoneiro que passava pelo local e acionou as equipes de socorro.

Adelino foi retirado da cabine por uma equipe do SAMU. Já Terezinha ficou presa e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que trabalhou cerca de uma hora até conseguir abrir a cabine. O casal foi encaminhado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão.

O motorista Scania, Eloir Ghisolfi, 27 anos, não se feriu. Como o caminhão dele sofreu pequenos danos, foi liberado pela Polícia Rodoviária Estadual para seguir viagem. Apesar do acidente, não houve congestionamento na rodovia.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Imagens: Evandro Artuzi/RBJ