Mais um acidente envolvendo caminhão foi registrado na PR-182, a poucos metros do perímetro urbano de Manfrinópolis, no sudoeste do Estado. No início da tarde desta quinta-feira (21), um caminhão carregado com suplemento mineral para bovinos bateu contra um barranco e ainda derrubou um posto de energia elétrica e o muro de uma residência. O motorista conseguiu se jogar do veículo antes da batida e não teve ferimentos.

O caminhão, com placas de Santa Maria (RS), ficou desgovernado por conta do superaquecimento do sistema de freios. O motorista contou que estava a 90 Km por hora e caso entrasse no perímetro urbano poderia ter acontecido uma tragédia. Conforme o comandante da Polícia Militar de Manfrinópolis, Cabo Emerson Miranda, esse é o quinto acidente registrado no mesmo local esse ano. Em todos os casos o problema foi a falta de freios.

Em entrevista à Onda Sul FM, o policial disse que a prefeitura já solicitou ao DER para que seja construído uma área de escape na margem da rodovia, para evitar outras ocorrências. O boletim de ocorrência do acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual. A Polícia Militar de Manfrinópolis auxiliou no controle do trânsito e elaborou boletim de danos para que a família que teve o poste e o muro danificados possa ser ressarcida dos prejuízos.

Fotos: Divulgação Polícia Militar