Um caminhão de Francisco Beltrão, de propriedade da indústria de móveis, tombou na manhã deste sábado (12) na PR-562, em Coronel Vivida, no trecho denominado de Serra de São Brás.

O acidente resultou em danos de grande monta no caminhão e na carga de MDF, que foi carregada em São Paulo e estava sendo transportada à Francisco Beltrão. Apesar dos danos, o motorista Josias Gomes, 44 anos, saiu ileso.

Em conversa com órgaõs de imprensa de Coronel Vivida, ele contou que teria ouvido um barulho na parte traseira e, partir desse instante, não conseguiu mais controlar o caminhão que só parou depois de tombar no acostamento da rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e registrou boletim de ocorrência.

Trecho perigoso

O trecho onde ocorreu o acidente é considerado de alta periculosidade. Muitos acidentes já foram registrados nesse mesmo local, denominado de Serra de São Brás, alguns com vítimas fatais. Moradores próximos e lideranças políticas de Coronel Vivida já reivindicaram melhorias e adequações junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), mas nada foi feito.

A única melhoria feita no local foi iniciativa da administração municipal que fez um murro de contenção para aliviar o impacto, principalmente em situações semelhantes a deste sábado (12).

Fotos: Adelino Guimarães ( Rádio Voz do Sudoeste)