Na manhã desta terça-feira (26), o personal trainer, Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Onda Sul FM para mais uma participação no quadro “Mexa-se”. Na oportunidade, esclareceu dúvidas dos ouvintes, como a pergunta:

“Eu gosto de caminhar na natureza, mas sempre enfrento estrada de chão e ultimamente tenho sentido dores no joelho. Será que é por causa da estrada ou pode ser o tênis que eu estou usando, algum outro problema?”

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

 

Inicialmente o Personal destaca que é ótimo caminhar na natureza, porém o calçado utilizado para a prática deve ser diferenciado, “sugiro a botina mesmo, não aquela pesada, existem hoje botinas especiais para quem faz caminhada, trilhas, e podem ser encontradas em qualquer loja de artigo esportivo”.

A indicação é devido ao formato do calçado que possui um formato do solado diferente, não prendendo muito o tornozelo quando existe a movimentação com pé, “são muito boas, até mais leves que alguns tênis, então, inicialmente recomendo mudar o calçado”.

Buscar alternativas quanto a rota, pode ajudar a diminuir as dores, “tentar ao máximo evitar as pedras ou desnível nas suas caminhadas”, mas caso a dor persista ele orienta procurar um médico, “de repente não é o terreno, é uma questão mais voltado na anatomia do joelho, ou ainda uma lesão que você teve por impacto, ou desgaste dependendo da idade que você tem. A dica é ir por eliminatória, trocar o calçado, acertar o terreno, se não melhorar procurar o médico”.

Confira na íntegra: