por Ivan Cezar Fochzato

 

 Abelardo Luz realizou na manhã desta sexta-feira (7) uma “Caminhada pela Paz” na avenida Getúlio Vargas. O evento fez parte da programação da Semana Municipal da Cultura da Paz e reuniu cerca de três mil pessoas, entre alunos, professores, autoridades, comerciantes e representantes de diversas entidades do município.

Vestidos com roupas brancas, os participantes saíram em caminhada até a Praça Olices Stefani, onde aconteceu um ato cívico com hasteamento da bandeira da Paz, apresentações culturais e revoada de pombos. A maioria das lojas do centro da cidade aderiu ao movimento e fechou as portas em apoio a mobilização que encerrou, por volta das 9h30, com o Abraço da Paz.

 

“A Caminhada pela Paz” foi organizada pelos membros do Projeto Agente da Paz com apoio do Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, CDL, escolas e entidades. “Notou-se que Abelardo Luz quer Paz. Não esperávamos tanta gente nesta caminhada que foi um ato de reflexão para pensarmos um pouco sobre as nossas ações diárias. Se a gente aprende a cometer ações de violência também pode aprender a fazer ações de amor, carinho e respeito”, enfatizou a presidente comissão organizadora Neli Zandoná.