A Caminhada na Natureza que iria acontecer no próximo domingo (17) em Francisco Beltrão foi transferida. O evento será realizado no dia 07 de abril, com a mesma programação. O presidente da Associação do Turismo Rural, Euzebio Mikuanski, comenta a transferência do evento, “após as chuvas será necessário abrir novas trilhas, como a previsão é de mais chuva na região, a melhor opção foi o adiamento”.

Quem ainda não havia realizado a inscrição tem uma nova oportunidade, “quem deseja participar da caminhada pode se inscrever pelo ecobooking, Emater, com o pessoal do Turismo Rural…”, informa.

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

A intenção é promover um domingo diferente, em família e oportunizar as pessoas a conhecer um pouco do turismo rural que é desenvolvido pela associação, “o turismo é o resgate da nossa cultura, da nossa história, é uma volta as nossas raízes, origens. Quem participar vai voltar a esse tempo, caminhar na mata, atravessar pinguelas, passar por rios, cachoeiras, etc…”.

Essa é também uma oportunidade para jovens que não tiveram contato com essa época, conhecerem um pouco do ambiente, “os jovens que não conhecem, que nunca caminharam na mata, na trilha, procurem o turismo Rural, certamente será um domingo diferenciado”, destaca.

Serão dois percursos, um de 4,7 km e outro de 7 km. A promoção do evento é da Associação de Turismo Rural Caminhos do Marrecas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Prefeitura de Beltrão e outros parceiros, como Anda Brasil, Emater e roteiro de turismo Vales do Iguaçu.

Confira a entrevista: