A Prefeitura de Candói, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (1º), a 1ª caminhada em comemoração ao Dia do Idoso. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que iniciou por volta das 8h30 em frente à Praça da Família.

Os participantes percorreram as avenidas José Antunes Fabrício, Anízio Pedro da Luz e realizaram uma trilha no Parque dos Votorões. A caminhada se encerrou no Centro Cultural Ucraniano, onde houve apresentação da Banda Municipal Talentos da Terra. Na ocasião, foi realizado diversas atividades, sorteio de brindes, escolha da melhor dupla dançante e dos idosos mais velhos da caminhada.

A secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, ressaltou a importância do evento para os idosos do município. “Cuidar e valorizar a pessoa idosa é zelar pela nossa história. Quero agradecer a todos os participantes da 1ª caminhada, pois a vida não pode parar na terceira idade. A administração municipal, que incentiva os idosos a participarem com frequência das atividades em nosso município”, disse.

Fonte: Assessoria