Vereador Cleber Fontana (PSDB), autor do projeto.
  • Compartilhe no Facebook

Vereador Cleber Fontana (PSDB), autor do projeto.

Segunda-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realiza Sessão Ordinária a partir das 14 horas e um dos projetos em pauta é de autoria do vereador Cleber Fontana (PSDB). O projeto altera disposições da Lei que dispõe sobre o estacionamento regulamentado na cidade, o Fiaxa Azul.

A proposta é que seja concedida uma carência de dez minutos na contagem do tempo para utilização da vaga. Para tanto o usuário deverá utilizar o cartão que será confeccionado pelo Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito). Neste cartão deve ter o registro do ano, mês, dia, hora e minuto do estacionamento.

De acordo com Cleber, muitos motoristas reclamam que o pagamento para a utilização do estacionamento é antecipado e, muitas vezes, a pessoa não utiliza a vaga por mais de dez minutos, mesmo assim tem que pagar por um cartão de no mínimo 40 minutos.

Segundo ele, com a alteração na lei, o usuário pode escolher o tempo que pretende estacionar, dentro dos limites estabelecidos, e pagar proporcionalmente a fração de tempo escolhido.