Na noite de segunda-feira, dia 10, a Sessão Ordinária Itinerante da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão foi realizada no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jaime Canet Junior, integrando a programação da 26ª Expobel. Dois projetos do executivo que estavam em pauta foram retirados para melhor estudo. Os vereadores apresentaram uma série de reivindicações através de Requerimentos e Indicações.

Os vereadores Paulo Grohs, PSDB, e Elenir de Souza Maciel, PP,  requereram da administração municipal investimentos para ampliação da Escola Municipal Bom Pastor, que atende estudantes dos bairros Luther King, Vila Nova, Miniguaçu, Presidente Kannedy e Jardim Seminário. A sugestão é para a construção de mais salas de aula no prédio atual ou aquisição de terreno para tal finalidade. Também pediram melhorias no piso e instalação de ar condicionado nas salas de aula. Atualmente a escola atende 290 alunos. O pleito foi formulado pelas professoras Rosemar Debona Biazus, diretora, Resemeri Martins Risso, coordenadora pedagógica, e Tania Priester Inocênio.

Elenir de Souza Maciel requereu que a prefeitura ceda em regime de comodato um terreno para uso comum dos Centros de Formação de Condutores para que realizem treinamento e testes dos seus alunos. A justificativa é que a falta de local apropriado e a utilização de vias públicas para o treinamento causam transtornos. Elenir também gestionou que a administração municipal mantenha trabalho permanente de conservação e manutenção do Parque de Exposições Jaime Canet Junior, bem como cobrou melhorias na iluminação com super postes e que sejam mantidos vigilantes no parque durante as 24 horas do dia.

O vereador Aires Tomazoni, PMDB, pediu a limpeza na rua Sergipe, trecho da rua Florianópolis arte o Rio Marrecas. Paulo Grohs solicitou a construção de passeio público na rua Mandaguari, trecho da ponte até a rua Peru, no bairro Presidente Kennedy. Também reivindicou a correção da denominação de rua no Loteamento Girardi, denominada de rua Vitalino Sprícigo Girardi. O vereador Brizola, PSL, solicitou recapeamento asfáltico e construção de calçadas na rua Buenos Aires, bairro Miniguaçu, além de recapeamento asfaltico nas ruas Antonio Luiz Sabadin, João Cardoso Arruda, Reinaldo Sass, Castro, Montevideo, Porto União e na Travessa Petronio de Morais, no bairro Miniguaçu.

O Vereador Alfonso Bruzamarello, PTB,  requereu a entrega de Moção de Reconhecimento para quatro associados do Rotary Club Francisco Beltrão  pelos relevantes serviços prestados ao município, em especial por serem idealizadores e motivadores da realização da 1ª Fenafe, Festa Nacional de Feijão no ano de 1967. Serão homenageados Mario Vargas Junqueira da Rocha, Otercilio Salvatti, Delvino Donatti e Antoninho Anghinoni. Nos próximos dias, em data a ser definida, será prestada a homenagem por parte do Poder Legislativo.