A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão encerrou nesta segunda-feira (30) as sessões itinerantes desse ano de 2015. A última comunidade visitada foi o Bairro Sadia, na região norte da cidade. Os trabalhos no Centro Comunitário tiveram início às 16 horas e foram encerrados com a realização da 76ª sessão ordinária às 19 horas. A pauta da sessão teve quatro projetos para discussão e votação, além de cinco requerimentos.

Do executivo, foram aprovados os projetos 44/2015, que extingue cargos constantes na lei 4.039, de 3 de abril de 2013, e 05/2015, que autoriza licença ao prefeito Antonio Cantelmo Neto entre dos dias 21 de dezembro de 2015 e 19 de janeiro de 2016. Já o 49/2015, que dispõe sobre o reparcelamento de débitos com a Fazenda Nacional relativos ao Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público foi discutido e retirado da pauta pelo prazo de 5 dias. Do legislativo, recebeu votação favorável o projeto 038/2015, de autoria do vereador Roberson Fieira (PT), que institui a Semana de Incentivo à Agroecologia em Francisco Beltrão.

Além dos projetos, foram discutidos e votados durante a sessão cinco requerimentos de autoria dos vereadores Paulo Ghros, Daniela Celuppi, Aires Tomazzoni e Elenir Maciel. A sessão no Bairro Sadia contou com boa participação popular.

A presidente da Câmara, vereadora Elenir Maciel avaliou essa e as demais sessões itinerantes realizadas durante esse ano. Segundo ela, esse tipo de ação dos vereadores tem por objetivo aproximar a comunidade do Poder Legislativo. Elenir garante que as sessões em comunidades e bairros terão continuidade em 2016. Também promete voltar em todos os locais visitados esse ano para prestar contas à população.

A presidente da associação de Moradores do Bairro Sadia, Ana Martins Schmoller, declarou durante a sessão que os moradores do bairro ficaram felizes e satisfeitos com a presença dos vereadores. A líder comunitária fez uso da tribuna e expos algumas necessidades da comunidade, dando ênfase para reparos na cobertura do Centro Comunitário, melhorias nas ruas e ainda solicitou a doação do atual Posto de saúde ao Clube de Idosos, tão logo se conclua a obra da nova unidade de saúde do bairro.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ