por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Nesta sexta-feira (26), a partir das 18h30 na Câmara Municipal de Palmas ocorrerá a 7ª Sessão ordinária da Legislatura do Projeto Vereadores Mirins. Desde que assumiram, os vereadores mirins elaboram pedidos de informações, de providências, requerimentos e sugestões de Projetos de Leis a partir das necessidades vividas por eles em suas comunidades para que sejam apreciadas e votadas durante a sessão dos vereadores.

 

O Programa Vereador Mirim foi implementado no município de Palmas ainda no ano de 2010. O Programa tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas do município, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vive, contribuindo, desta maneira, para a formação de sua cidadania e no entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

 

Entre os objetivos está em proporcionar situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou determinados grupos sociais.

Nas metas, proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, Leis e atividades legais da Câmara Municipal de Palmas, possibilitar aos estudantes o acesso ao conhecimento dos vereadores e as propostas apresentadas no Legislativo em prol da comunidade, favorecer atividades de discussão e reflexão sobre problemas de nosso município que mais afetam a população.

 

Pauta da 7ª Sessão Ordinária

 

• Requerimento n°. 12/2011 do Vereador Mirim Guilherme V. da Silveira: “Solicita a implantação de duas lombadas, sendo uma Avenida Tiradentes em frente à quadra de esportes do Colégio Bom Jesus, e a outra na Rua Capitão Frederico T. Guimarães em frente a entrada do maternal do Colégio Bom Jesus”.

•Requerimento n°. 13/2011 da Vereadora Mirim Pâmela Emili Camargo: “Solicita a construção de um banheiro no Posto do Bairro Klubegi”.

 

•Requerimento n°. 14/2011 da Vereadora Mirim Pâmela Emili Camargo: “Solicita asfalto ou calçamento na Rua João Fabricio de Melo, esquina com a Rua Ubirajara Araújo, onde atualmente está sendo construído o novo prédio da Escola Monsenhor Eduardo”.

 

•Requerimento n°. 15/2011 da Vereadora Mirim Nathalia G. Pimentel: “Solicita reformas e pinturas no ginásio de esportes o Colégio Caic Senhor Bom Jesus”.