por Ivan Cezar Fochzato

A Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares realizou, no último dia 28, a segunda sessão itinerante pelo interior do município. Os moradores da comunidade Ponte do Iratim, esteve reunida no pavilhão da Igreja Católica. Projeto inovador na região, as sessões itinerantes tem o objetivo de percorrer as principais comunidades do município, aproximando a população dos trabalhos dos respectivos poderes.

Inicialmente o presidente da Câmara, Laércio Casagrande da Cruz, saudou os presentes, agradecendo a presença de todos e ressaltando a participação do vice-prefeito Volnei Barbieri, do chefe de gabinete Oilson Pires, e dos diretores dos departamentos de Infraestrutura, Educação, Saúde, Agricultura, Indústria e Comércio, Assessoria Jurídica, diretoras das escolas entre outros.

 

Na ocasião foram votados cinco projetos de interesse da população domingossoarense, inclusive da própria comunidade onde a sessão se realizava. A comunidade assistiu atenta à sessão, observando o que era feito e o que era dito.

 

De acordo com o presidente do Legislativo domingossoarense, provavelmente a próxima sessão itinerante será realizada na Comunidade Zugman, mais conhecida como Lavrama, mas ainda será estudada a possibilidade para posteriormente ser divulgada.

 

A primeira sessão realizada no interior do município foi dia 31 de agosto, na Comunidade Pedregulho, também com a participação maciça da população, bem como do prefeito Mauro Correa de Almeida, do vice-prefeito Volnei Barbieri e dos diretores de departamentos da Prefeitura.

Logo após o término da sessão ordinária é realizada, em cada localidade, uma reunião da administração municipal com a população local, onde todos os diretores de departamentos, chefes de divisão presentes, bem como prefeito e vice respondem aos questionamentos feitos, sendo não só uma forma de a população tirar suas dúvidas e fazer suas reivindicações, mas de a Prefeitura acompanhar as maiores necessidades de cada localidade em todas as áreas, para poder desenvolver políticas públicas de qualidade cada vez de maior em prol dos munícipes, buscando sempre maneiras e alternativas para sanar os problemas e suprir as necessidades primordiais, dentro das condições e possibilidades do Município, pra satisfação de todos e em respeito a cada cidadão.