A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão retomou as sessões ordinárias nesta segunda-feira (02) com a abertura do Primeiro Período Legislativo de 2015. A partir de agora as sessões acontecem nas segundas e terças-feiras, às 18 horas. Foi a primeira sessão presidida pela  nova mesa diretora que assumiu  no dia 1º de janeiro.

Na primeira reunião do ano não ocorreu a votação de matérias. Foi dado conhecimento dos projetos e requerimentos protocolados, bem como das correspondências. Na sequência foram eleitos os integrantes das seis comissões permanentes. Cada comissão é composta por três vereadores. Todos os projetos, antes de serem levados a plenário para debate e votação, passam pelo crivo das comissões, que verificam a legalidade das matérias.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, participou da sessão e apresentou os projetos e ações que a administração municipal pretende realizar no decorrer deste ano. A Lei Orgânica determina que na primeira sessão o prefeito compareça no Legislativo para falar sobre as metas. Depois da sessão foi celebrada uma Missa. Nesta terça-feira, às 18h horas, tem a segunda sessão do ano, com cinco requerimentos em pauta.

Reivindicações

Por meio de Indicações o vereador Brizola, PSL, solicitou da administração municipal a limpeza do Córrego Urutago, no bairro Miniguaçu, melhorias na iluminação do ginásio de esportes de Seção Jacaré e conclusão do asfaltamento nas ruas Fortaleza e Amazonas, no bairro Pinheirão.

O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, pediu a instalação de poço artesiano em Barra Escondida e asfaltamento no final da rua José Bonifácio e nas ruas Marechal Hermes da Fonseca e Lauro Bachiroto Baggio, no bairro São Miguel.