Em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (30) os vereadores de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, homenagearam os 18 jovens do município que participaram nos dias 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro da Jornada Mundial da Juventude.

 

Com início as 18 horas e transmitida ao vivo pela rádio Difusora América, os jovens Denielton Biava, Gustavo Meloto e Fabio Balen, utilizaram a tribuna da casa para contar suas experiências durante a JMJ e passar um pouco do que o Papa Francisco falou durante sua permanência no Brasil.

A cuia abençoada pelo Papa despertou a curiosidade e perguntas dos vereadores. Segundo Gustavo Meloto, dono da cuia o Papa Francisco foi a última pessoa a tomar chimarrão nela, “a partir do momento em que o papa nos entregou a cuia, nós é claro, tiramos algumas fotos com as pessoas que estavam ali, era uma multidão enorme. Aquele povo nos agradecia pelo momento que proporcionamos a eles porque o papa ficou uns cinco minutos parado. Então depois desse momento ninguém mais tomou chimarrão nela, colocamos ela numa sacola e trouxemos com a erva”.

O presidente do legislativo Amarildo Secco disse que os jovens colocaram o nome do município em destaque estadual, “nos orgulhamos muito de todos vocês, eu fui uma pessoa que acompanhei a programação da jornada, a visita do Papa, vocês são heróis nesse momento, colocaram nosso município num destaque a nível regional, estadual”.

 

Acompanhe o trecho da sessão: